sábado, 22 de maio de 2010

"Quando todas as minhas opções parecem perigosas, o que eu faço? "

Eu tenho problemas, como todo mundo. Mas todos acham que minha vida é perfeita. Bom, ela é ótima! Mas de vez em quando nada parece me satisfazer, dá uma sensação de vazio e eu me pergunto o que estou fazendo, qual é meu papel aqui.
Enquanto não quero me preocupar com os meus problemas, me foco nos dos outros, que parecem menores do que os meus; mas todos nós achamos ter os maiores problemas do mundo né.
Então, parando pra pensar, dessa vez meus problemas são minúsculos, sem graça, até... bobos. Acho que dá pra eu oferecer um ombro amigo nesse momento.

E falando em amigo, foi o que me inspirou a escrever hoje. Tenho uma amiga passando por um problema, que eu não preciso dizer exatamente o que é, já que isso só é da conta de quem "está problemática"... Mas digamos que a situação se encontra no campo amoroso. Todo mundo já teve problemas desse tipo. E geralmente esse é o pior dos casos. Porque cria uma guerra interior, já que é algo emocional. Estamos sempre brigando entre a razão e o sentimento, então fica complicado escolher o caminho mais correto, ou o menos errado.

Bom, respondendo à pergunta do título, que foi feita por essa amiga que está sofrendo:
Escolhe a menos dolorosa possível. Se você tivesse que escolher entre quebrar a mão inteira e quebrar somente dois dedos, o que seria "menos pior"?! Tudo bem que nem sempre o menos perigoso parece menos doloroso pra gente... por exemplo: se eu tivesse que escolher entre pular de asa delta e pilotar um helicóptero, eu ia preferir o segundo, só por não precisar me jogar de um abismo (e sentir aquele frio horrível na barriga) pra alçar vôo; mas seria algo que me colocaria em risco de vida, já que eu não sei pilotar!

A vida é feita de escolhas. Lembra sempre que quando você escolhe uma opção, já elimina as outras. E se arrepender faz parte do jogo! Você pode se arrepender por ter feito algo, como pelo contrário. Eu já fui de dizer "prefiro me arrepender do que eu fiz do que me arrepender de não ter feito"; nem sempre isso funciona, mas desse jeito eu consigo dar uma chance aos acontecimentos da vida.

Amiga, não posso te mandar abrir os olhos porque sabemos que quem está dentro da situação não vê as coisas por completo. Mas nós de fora, well, we can see the big picture...
Anyway, sempre estarei aqui.

Um comentário:

  1. Obrigada!! Vc me deixou com lágrimas nos olhos, Carol!! Mesmo, é ótimo saber que eu sempre vou ter vc do meu lado! Mesmo quando tudo da minha vida estiver desmoronando, eu sei que terei vc pra me ajudar a me reerguer. Obrigada por ser minha melhor amiga!!
    Te amo, Carol!!!

    ResponderExcluir