terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

pré-faculdade

Ontem teria sido o dia do começo de uma vida nova... era dia de fazer matrícula na faculdade q eu passei! \o/
Ok, deu aquele medo, um frio imenso na barriga, enjoo e tudo, mas a vida nova tem q começar mais cedo ou mais tarde; é fato! Todos (tá, grande parte da população - aquela q não é analfabeta e tem condição pra estudar) passam por isso em algum momento da vida.
Eu to incrivelmente apavorada porque agora tudo vai ser diferente, mas dizem q isso é normal (really?!?!?!)

Bom, passei pra faculdade q eu queria, pro semestre q eu queria (deixemos isso bem claro: dessa vez eu fiz prova pro semestre certo! Pq a última q eu fui me matricular era pro primeiro semestre - fiz prova pro semestre errado e só percebi na hora de fazer matrícula, pode isso?! - Quase dei cabeçadas na parede quando saí do lugar! Me senti tão estúpida...) Anyway, tudo dando certo, só falta perder o medo de bichinho do mato (sou EU!): começar a me comunicar, fazer novas amizades, conhecer gente diferente... como faz isso hein?!

Acho q o medo é enorme assim porque eu só estudei em duas escolas a vida toda! Fiquei em uma do jardinzinho mesmo até a 3a série e na outra da 4a até me formar. Cresci com basicamente as mesmas pessoas, cercada naquele mundinho sempre igual. E agora o pânico de "seguir em frente", meio q abandonar isso tudo e partir prum mundo novo, com gente desconhecida, é absurdo(de ridículo né? haha)! Acho q sou "socialfóbica", ou seja, tenho fobia de conhecer gente... sou tão estranha assim?! euhein...

Mas enfim, ontem quando eu tava lá esperando na fila pra me matricular, fiquei observando todo mundo e pensando "será q eu vou estudar com esse sujeito?! E essa garota q tem três cores no cabelo?! Nossa, q cara estiloso! Esse deve ser da minha turma, TEM q ser! haha"... aí chamaram meu número!!! Ui q frio q deu na boca do estômago, parecia pré-adolescente apaixonada! Fui lá entregar os documentos e o q a moça fala?! Q a matrícula mesmo é só em julho, me entregou um papel pra eu levar no dia da real matrícula e só!
Foi a sorte também né, porque eu teria que tirar foto pros documentos da faculdade e tinha acordado ontem com um olho minúsculo e hiper vermelho (minha mãe só não desconfiou q era droga porque me conhece, mas imagina quem nunca me viu na vida, o q ia pensar??); já tinha até pingado leite pra ele clarear (e clareou, mas não tanto quanto eu precisaria pra uma boa foto).

Bom, o medo vai aumentando, até acabar pelo menos o 1o mês de aula (I hope!). Ainda tenho q voltar lá belamente pra fazer a matrícula de verdade e tirar uma boa foto ;] Ainda vou dar uma olhada no povo de novo e meus amigos q foram pra lá também já vão estar estudando. Menos pior né?!

Até lá eu posto coisas mais interessantes do q apenas o pânico de uma adolescente qualquer q vai começar a sofrer uma mudança de rotina...
Xx

Um comentário:

  1. Nossa... parecia até eu falando.
    no dia que eu fui fazer minha matrícula foi a mesma coisa. (mas sem o olho vermelho haha)
    A diferença é que no dia seguinte começaram as aulas. ai muda tudo.
    Boa sorte pra vc carol.;*
    Ps: adorei o blog. =)

    ResponderExcluir