domingo, 21 de março de 2010

Aventuras em série

Inacreditável! Não há melhor palavra pra descrever este dia. Tudo estava perfeitamente planejado e sendo bem realizado; entramos no carro pro aeroporto exatamente às 14h. A aventura estava apenas começando.

Aeroporto vazio = tranquilidade + check-in rápido. Ok! Ok?! NÃO! No guichê de check-in descobrimos que minha autorização pro embarque internacional não estava de acordo com o que era requerido. E aí começou a verdadeira aventura. Dali procuramos alguém da polícia federal pra tentar descobrir o que poderia ser feito; o cara vem na maior calma dizendo que era a gente ir no juizado de menores pra conseguir o documento necessário. Lembrando: SÓ isso! Ok, piece of cake, right? Wrong again! O juizado fica no Centro, perto do Sambódromo.

Já estava por volta das 15h e o vôo saía às 17:40. É, de helicóptero talvez desse tempo... Pegamos o primeiro táxi de uma longa trilogia; do aeroporto ao juizado fomos em 15min. Tranquilo!

Chegando lá, as moças foram super prestativas, queriam mesmo ajudar; mas a coisa ali ia demorar muito então elas nos aconselharam ir num cartório pro meu pai refazer o bendito papel.

Vamos ao segundo táxi, um pouco mais lento que o 1º: do juizado, no Centro, ao cartório, em Botafogo. Bot'aí pelo menos 30min. de trânsito... chegamos no cartório, papai com papéis em mãos já, foi só assinar e AUTENTICAR firma e pronto, pegamos o terceiro táxi, lento e eterno...

Continuo a aventura amanhã porque aqui já é muito tarde e amanhã acordamos cedo.

Stay tunned!

Nenhum comentário:

Postar um comentário